Site MAIS

Site MAIS

Pelo presente instrumento particular, VBONELLI NETO ME, ou Promeusite.com, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06240682/0001-96 estabelecida e sediada na Rua Almirante Barroso, 229 – sala 31 – Centro – Itajaí – SC, CEP 88303-040, doravante denominada CONTRATADA e CLIENTE, qualificado conforme formulário preenchido no site da Promeusite.com (Nome, e-mail e telefone) no momento da solicitação do serviço, aqui denominado CONTRATANTE, têm entre si justo e contratado o seguinte:

  • I – DO OBJETO DO CONTRATO

    O presente contrato tem como objeto a construção, pela CONTRATADA, de um “SITE” em português, com layout desenvolvido a partir de um de nossos temas pré-desenvolvido a para o segmento de atuação do cliente, e apresentado ao CONTRATANTE, para uso exclusivo na Internet, com informações institucionais da CONTRATANTE. O site é desenvolvido utilizando o WordPress. O WordPress é um software livre e gratuito de publicação de conteúdo.
    A CONTRATADA recomendará o provedor de hospedagem, entretanto o CONTRATANTE poderá optar em hospedar em outro provedor de sua escolha, mas a CONTRATADA terá de confirmar que ele oferece todos os pré-requisitos para desenvolvimento do site.
    O servidor de e-mails das contas de e-mails utilizadas no site deverá ser o oferecido pelo plano de hospedagem do provedor escolhido. No caso da escolha por utilizar o serviço de e-mail de outras plataformas, como o GMAIL ou Microsoft por exemplo, existirá um valor cobrado à parte para efetuar esta configuração. O CONTRATANTE deverá entrar em contato para maiores informações.

  • II – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

    A CONTRATADA se obriga a desenvolver o objeto deste contrato da maneira mais adequada e dinâmica, dando ênfase a marca e a qualidade dos produtos e serviços da CONTRATANTE.
    Faz parte ainda os seguintes serviços a serem executados pela CONTRATADA até o lançamento do site:

    • – Direcionar o cliente em como enviar o conteúdo do site afim de que processo aconteça da forma mais produtiva possível para ambas as partes;
    • – Explicar ao cliente como será a implementação do conteúdo no site;
    • – Instalação e configuração do ambiente de hospedagem assim como banco de dados para implementação do site pré-desenvolvido na plataforma WordPress;
    • – Implementação e diagramação do conteúdo fornecido pelo cliente baseada na estrutura pré-definida do site;
    • – Alterar o modelo de cor do site se o cliente solicitar;
    • – Explicar ao cliente como efetuar o gerenciamento dos pontos previstos no site pelo cliente;
    • – Indicar, registrar e hospedar um domínio para o cliente em nome do cliente nos órgãos responsáveis(após aprovação do CONTRATANTE), caso não tenha no momento da contratação, assim como a criação de possíveis contas de e-mails para o funcionamento dos formulários do site;
    • – Após a entrega do site, fornecer ao cliente todas as informações referentes aos acessos para gerenciar o site, hospedagem e registro de domínios e todos os arquivos e banco de dados do site desenvolvido.
  • III – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

    Ficará sobre responsabilidade da CONTRATANTE, a entrega de todo o material necessário para execução do site, até 6 meses a partir da data de pagamento, ora tais como:

    • – Imagens a serem adicionadas nas páginas do site;
    • – Textos descritivos;
    • – Logotipo. Caso contrário, será utilizado o modelo de logotipo apresentado no site com substituição pelo nome do cliente.

    O CONTRATANTE deverá efetuar corretamente os pagamentos à CONTRATADA, segundo item V.
    Após a entrega do site, é responsabilidade do CONTRATANTE manter e lembrar de efetuar as renovações de registro do seu domínio, hospedagem, assim como de efetuar as atualizações necessárias do WordPress e dos respectivos plug-ins utilizados no site. O suporte aos serviços de hospedagem e registro de domínio(s) são de responsabilidade e oferecidos diretamente pelas empresas que ofereceram este serviço ao CONTRATANTE (Ex. Registro.br, Hostgator, etc).

    É previsto no site que o CONTRATANTE consiga editar o conteúdo dos pontos previstos pela CONTRATADA. Entretanto não é responsabilidade da CONTRATADA corrigir qualquer problema que ocorra no site em função do cliente ter efetuado alguma edição de forma equivocada.
    Apesar de utilizados há muito tempo também em outros projetos sempre com sucesso, a CONTRATADA não se responsabiliza pelos plug-ins utilizados no site, pois são desenvolvidos por terceiros, sendo assim, não podemos nos responsabilizar por eventual mudança de regras e/ou política de utilização por parte das empresas desenvolvedoras dos plug-ins. Vale reforçar que todos plug-ins aplicados no site são as versões gratuitas para nossos clientes. O CONTRATANTE está livre para alterar para versões pagas dos mesmos plug-ins não tendo a CONTRATADA responsabilidade por qualquer problema que venha ocorrer no site em decorrência desta mudança.

    O CONTRATANTE está livre para instalar qualquer novo plug-ins no site, não tendo a CONTRATADA responsabilidade por qualquer problema que venha ocorrer no site em decorrência desta mudança.

  • IV – DA AUSÊNCIA DE MANUTENÇÃO DO SITE E DO SUPORTE DISPONIBILIZADO

    Em função de um dos princípios do serviço ser o CONTRATANTE ter autonomia para gerenciar sozinho os pontos principais e previstos do site escolhido (Ver lista completa dos itens previstos para o CONTRATANTE ter autonomia em gerenciar sozinho em cada site oferecido pela Promeusite.com aqui ), não está contemplado no valor o serviço de manutenção/atualização do site. Caso seja interesse do CONTRATANTE a Promeusite.com pode elaborar um orçamento a parte para a CONTRATADA com a necessidade específica do cliente para o serviço avulso.
    A CONTRATADA disponibiliza suporte técnico via e-mail (contato@promeusite.com) para auxiliar o CONTRATANTE em eventuais dúvidas de como efetuar as tarefas pré-definidas pela Promeusite.com para gerenciar o site até 30 dias após o site estar online em seu endereço final. O CONTRATANTE deve consultar a seção “Central de ajuda” e acessar os vídeos tutoriais para saber como gerenciar os pontos previstos no seu site. Caso entre em contato com a CONTRATADA para verificação de algum problema no site, a equipe de suporte verificará se determinada necessidade do CONTRATANTE demanda uma correção em função de ter sido efetuada, pelo CONTRATANTE ou por terceiros estranhos à CONTRATADA, alguma situação que tenha impactado no código ou estrutura de navegação, ou ainda desempenho do site. Será feita uma avaliação, e caso seja verificado a necessidade de alguma correção caberá o CONTRATANTE pagar à CONTRATADA o valor de R$320,00 (trezentos e vinte reais), para que o site seja restabelecido ao estágio em que estava no dia do lançamento do site, utilizando os arquivos de backup fornecidos pela CONTRATADA na conclusão do site.

    Qualquer atualização ou customização solicitada pelo cliente após a entrega do site será necessariamente objeto de um novo contrato de prestação de serviços.

  • V – PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO

    Para o serviço de construção e liberação do “SITE”, objeto deste contrato, ora estipulado, caberá ao CONTRATANTE pagar à CONTRATADA o valor a partir de R$958,00 (novecentos e cinquenta e oito reais), parcelados em até 03 (três) vezes sem juros no cartão de crédito, através do Pagseguro(https://pagseguro.uol.com.br). No caso da necessidade do site ter versões também em outros idiomas, caberá ao CONTRATANTE pagar à CONTRATADA um adicional no valor de 50% do valor da versão principal do site, para cada versão de idioma implementado(tradução de textos não incluída) ao contratar simultaneamente as versões, caso contrário, contratando de forma avulsa cada versão, o valor será de 70% do valor da versão principal do site, para cada versão.

  • VII – DA RESCISÃO DO CONTRATUAL

    O presente contrato poderá ser rescindido pelo CONTRATANTE, sem ônus algum, quando:

    • – A CONTRATADA ainda não tiver iniciado a programação do site contratado, respeitado o prazo de arrependimento de 07 (sete) dias. O reembolso do valor pago pelo CONTRATANTE é efetuado de acordo com as políticas do Pagseguro.
    • – Quando a CONTRATADA descumprir alguma das cláusulas deste contrato.

    O presente contrato poderá ser rescindido pela CONTRATADA, quando:

    • – O CONTRATANTE na hipótese de inadimplência das obrigações ora assumidas, devendo a parte inocente notificar a parte culpada à sanar sua falha no prazo de 30 dias, após isso, não sanada a dívida, a CONTRATADA não efetuará qualquer tipo de trabalho para o CONTRATANTE.
  • VIII – PRAZO DE VIGÊNCIA DO PRESENTE CONTRATO

    O presente contrato terá validade e duração de 30 dias, período estipulado para a criação e liberação de acesso ao CONTRATANTE.

    O tempo de desenvolvimento para entrega do site começa a contar a partir da entrega de todo o conteúdo (textos, fotos, vídeos, etc) assim como eventualmente das informações de hospedagem e registro do domínio do cliente, sendo tais atividades de responsabilidade do CONTRATANTE.

    O prazo estimado médio para conclusão do site é de 30 (trinta) dias, considerando imediata a aprovação do site pelo CONTRATANTE após a apresentação deste em endereço provisório.

  • IX – DO FORO DE ELEIÇÃO

    Elegem as partes o Foro da Comarca de Itajaí/SC para dirimir eventuais lides decorrentes da presente prestação de serviços, abrindo mão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
    E, por assim estarem justos e contratados, firmam o presente contrato de adesão.